Menu
A+ A A-

Leandro Amaral Fotojornalismo e Vídeo é uma empresa com quase 10 anos de atuação na Baixada Santista. Especializada em casamentos, trabalhamos com o lema "Você sonha, nós registramos!", procurando dar uma atenção e o acompanhamento de cada cliente.

Investimos no profissionalismo e treinamento de nossa equipe, que é formada por profissionais de Jornalismo. Estamos sempre atrás de novidades nas maiores feiras do ramo do Brasil. Nossa preocupação está em superar as expectativas de nossos clientes tendo um alto índice de aprovação e recomendação. Outro ponto de inovação foi na uniformização dos nossos colaboradores. A primeira empresa de foto e vídeo de Santos onde toda a equipe trabalha padronizada, com camisa e gravata.

Como trabalhamos com os momentos especiais de cada cliente, temos uma preocupação em inovação e atualização das tendências, estando sempre atento ao que o mercado procura. Trabalhamos com equipamentos de ponta e recém-lançados no mundo fotográfico e cinematográfico, como a grua, drone, entre outras novidades que estão por vir. A Cabine Fotográfica é outro referencial. Atendemos inclusive a clientes que fecharam com outras empresas. A cabine é inovadora e totalmente diferente das demais, com uma TV de 50 polegadas do lado externo.Além das coberturas sociais a Leandro Amaral Fotojornalismo e Video é especialista em shows, coberturas esportivas e institucional.

Quem é Leandro Amaral

Leandro trabalha com casamentos há mais de 15 anos. Começou cedo, com 14 anos de idade já fazia iluminação para filmagem, era uma época que não se permitiam erros, já que a filmagem era na fita e não havia edição. A partir de 2002, na faculdade de Jornalismo, apaixonou-se pela fotografia e investiu em estudo na área. Jornalista por formação, Leandro procura trazer o conhecimento do Jornalismo para a fotografia. Além da fotografia jornalística, onde até hoje trabalha, começou a estudar é treinar também na área social, fazendo casamentos há mais de 10 anos. No início trabalhou para as principais empresas da área em Santos, até que em 2007 começou a atender somente os próprios clientes. Desde 2010 trabalha também com 

o colunismo social, fazendo a cobertura para a página de Clara Monforte, no Jornal da Orla.

Na área jornalística, Leandro tem fotos publicadas em jornais revistas e sites de todo o mundo. Foi um dos 4 fotógrafos brasileiros a acompanhar o dia a dia do Santos FC durante o Mundial Interclubes Fifa, no Japão, em 2011. Além disso, participou de coberturas de viagens presidenciais jogos de futebol, eleições, moda, Fórmula Indy, visita do Papa ao Brasil, entre outras pautas. Por vários anos foi um dos fotógrafos da Agência Estado na região, além de prestar serviços ao Jornal da Orla por mais de uma década.

Recentemente foi convidado a organizar duas exposições, que percorreram os principais locais de Santos. Em 2013 reuniu fotos de clientes em uma homenagem ao Dia dos Namorados, com a Exposição "o amor está no ar", e, em 2014, reuniu seu acervo de Jornalismo na maior exposição fotográfica de Santos. Foram mais de 150 imagens em 80 painéis na amostra "Retrô 10 anos - Uma recordação dos acontecimentos da última década", que relembrou os 10 anos de carreira fotográfica de Leandro Amaral, com as principais coberturas que realizou.